Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/07/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vaticano congela fundos de clérigo suspeito de lavagem de dinheiro

Medida pode ser estendida a outros indivíduos, disse a Santa Sé. Monsenhor Nunzio Scarano estaria envolvido em esquema de € 20 milhões.

A justiça do Vaticano congelou os depósitos do monsenhor Nunzio Scarano, preso em 28 de junho pela polícia italiana sob suspeita de ter servido de "fachada" para transferências duvidosas procedentes de Mônaco e realizadas através do Banco do Vaticano IOR (Instituto par Obras Religiosas), anunciou nesta sexta-feira (12) a Santa Sé em um comunicado.

Esta medida foi adotada dentro das investigações realizadas pelas autoridades judiciais do Vaticano, e poderá ser estendida a outras pessoas, informou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, citado no texto.

Scarano, ex-chefe da contabilidade da APSA, a agência que administra o patrimônio do Vaticano, escondia o beneficiário real da operação e obstaculizava o rastreamento dessas somas de dinheiro, segundo a polícia.

Scarano também teria usado contas bancárias do IOR para realizar transferências para contas de amigos, principalmente para repatriar da Suíça 20 milhões de euros de uma fraude fiscal para uma família de armadores napolitanos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal