Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes na saúde resultaram na detenção de 34 pessoas em 2012


A cooperação entre os ministérios da Saúde e da Justiça permitiu, no último ano, a detenção de 34 pessoas por suspeita de envolvimento em fraudes na saúde, que custaram ao Estado 25 milhões de euros.

De acordo com José Almeida Rodrigues, diretor da Polícia Judiciária (PJ), a colaboração entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça no combate à fraude na saúde resultou na detenção de 34 pessoas e na constituição de 252 arguidos.

O mesmo responsável adiantou que os custos diretos envolvidos nestas fraudes foram de 25 milhões de euros.

Os dados foram divulgados, esta terça-feira, durante a apresentação pública dos resultados referentes ao combate à fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma iniciativa que já levou a "condenações em tribunal".

De acordo com o Ministério da Justiça, "no âmbito da colaboração entre o Ministério da Saúde e a Polícia Judiciária, reforçada em janeiro de 2012, com vista a um combate célere e eficaz à fraude ao SNS, foram iniciados diversos inquéritos e realizadas várias operações".

Estas operações envolveram "um número muito significativo de meios, de que resultou a realização de inúmeras buscas e algumas detenções, com aplicação de medidas de coação graves, como a prisão preventiva, prisão domiciliária, cauções de elevado valor e concluídas investigações que deram origem a acusações por parte do Ministério Público e condenações em tribunal".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 68 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal