Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/07/2013 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: Identificado sites fraudulentos que vendem seguidores para o Instagram


A Trend Micro, empresa de segurança web, identificou um site golpista que está oferecendo aumento do número de seguidores para usuários do Instagram. Diferente de ataques anteriores, esse site exige um pagamento – com valores variando de acordo com a quantidade de número de seguidores escolhidos.

Apesar do uso irrestrito do logotipo do Instagram, o site não tem nada a ver com o serviço. O site tem um formulário de reserva que pede nome de usuário, endereço de e-mail, número de telefone e informações de pagamento. Mesmo que o usuário tente preencher o formulário usando uma conta fictícia, ele aceitará qualquer informação que inserida. Ainda há dados sobre o próprio site, bem como uma página de FAQ.

No final, no entanto, o usuário não só não conseguirá os seguidores prometidos, como também entregará suas informações pessoais para scammers. Este site em particular tem uma terminação de domínio .RU, só foi registrado no início deste ano e está hospedado na Rússia. Na verdade, é um dos muitos domínios maliciosos relacionados ao Instagram com a terminação .RU, a mais comum no país. Estes sites já estão bloqueados para a proteção dos clientes Trend Micro contra essas ameaças.

A recente introdução do vídeo ao Instagram significa que mais usuários poderão se interessar pelo já popular serviço. Os usuários devem ter em mente que todas as ofertas de seguidores adicionais - sejam elas gratuitas ou pagas - são muito provavelmente esquemas de roubo de informações do usuário, dinheiro ou ambos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal