Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/07/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende cinco suspeitos de fraudes previdenciárias na Operação Compensa

Na casa dos suspeitos que tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos foram encontrados documentos ilícitos que comprovam o envolvimento dos mesmos na corrupção.

Manaus - Cinco pessoas, incluindo um servidor público, foram presas, na manhã desta quarta-feira (10), durante a Operação Compensa, da Polícia Federal (PF), por suspeitas de corrupção e desvio de recursos da Previdência Social. Segundo a PF, os valores das fraudes em 110 benefícios atingem o montante de R$ 4.215.606. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

Segundo a PF, quadrilhas fraudavam a concessão de benefícios previdenciários e assistenciais por incapacidade e ao idoso.

Além dos cinco mandados de de prisão preventiva, também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 17 de condução coercitiva (meio pelo qual determinada pessoa é levada à presença, via de regra, de autoridade policial ou judiciária).

Conforme o delegado federal Ângelo Solano, na casa dos suspeitos que tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos foram encontrados documentos ilícitos que comprovam o envolvimento dos mesmos na corrupção.

“As investigações começaram em julho de 2010 e, nesta manhã, conseguimos cumprir todos os mandados”, informou o delegado.

A operação visa apurar crimes de estelionato previdenciário, corrupção passiva, corrupção ativa, formação de quadrilha ou bando, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, falsidade de atestado médico e uso de documento falso.

Dos 17 mandados de condução coercitiva, cinco são para oitiva de agenciadores de benefícios previdenciários e 12 são para a realização de perícia médica em segurados que recebem benefícios previdenciários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal