Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/07/2013 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ desmantela organização de fraude fiscal e branqueamento de capitais


A Polícia Judiciária (PJ) lançou hoje uma operação para desmantelar uma organização que, há anos, estava envolvida em fraude fiscal e branqueamento de capitais através da compra de pneus, levando a ganhos de 5,5 milhões de euros.

Em comunicado, a directoria do norte da PJ informou ter feito cerca de 30 buscas em várias localidades do norte e centro do país, que resultaram na detenção do líder do grupo, um homem de 45 anos que foi colocado em prisão preventiva após primeiro interrogatório.

De acordo com a Judiciária, a organização efectuava aquisições ligadas ao comércio de pneus em países da União Europeia, “cujos valores apresentavam divergências entre os declarados nos países estrangeiros e a não declaração dos mesmos verificada em Portugal”, sendo os produtos introduzidos no país sem que fossem conhecidas as quantidades, tipo e valor.

Entre 2010 e 2012, os proveitos registados fruto da fraude em causa atingiram os 5,5 milhões de euros, que eram depois “dissimulados através de operações de transferência, por forma a branquear a sua origem”.

Adicionalmente, a PJ disse terem sido detectadas empresas sediadas em Portugal que adquiriram pneus em território nacional, “tendo a seguir efectuado transmissões intra-comunitárias de bens isentas de IVA a uma sociedade constituída em Espanha e sobre a qual recaem fortes indícios de estar envolvida num circuito fictício de mercadoria, integrando um esquema de fraude ao IVA do tipo carrossel”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal