Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/07/2013 - PT Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude de receitas falsas de medicamentos comparticipados

Por: António Henriques


Está desmantelada pela Polícia Judiciária (PJ) uma rede que emitia falsas receitas de medicamentos comparticipados pelo Estado, através do Sistema Nacional de Saúde (SNS). O caso envolve sete pessoas entretanto detidas – médicos, farmacêuticos e também delegados de propaganda médica, bem como um empresário – que terão lesado o estado em milhares de euros.

De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, a PJ desmantelou uma rede de fraude ao SNS, que consistia em emitir falsas receitas, de medicamentos comparticipados pelo Estado.

A investigação da Judiciária levou à detenção de sete pessoas, alegadamente envolvidas neste caso. São médicos, farmacêuticos, delegados de informação médica e um empresário na área da distribuição de medicamentos, que são suspeitos de uma burla que atinge milhares de euros.

Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos. Segundo as conclusões da investigação policial, a rede dedicava-se à emissão de falsas receitas médicas a utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Os medicamentos eram comparticipados, mas regressavam ao mercado, em Portugal, ou para exportação. Há um caso de um fármaco que foi repetidamente prescrito pelos médicos em causa, sendo que as receitas atingiam um valor de 200 mil euros, só neste medicamento.

A ‘Operação Prescrição de Risco’, realizada pela PJ, permitiu o desmantelamento deste esquema de fraude que duraria há pelo menos três anos. Os agentes da Judiciária realizaram 24 buscas na Grande Lisboa e nas regiões centro e norte do País.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal