Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/07/2013 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

’Chupa cabra’ é instalado em caixa eletrônico do Banco do Brasil

Funcionários da agência de Penedo notaram equipamento ao abrir unidade na manhã desta segunda (8).

Na manhã desta segunda-feira (8), funcionários da agência do Banco do Brasil no município alagoano de Penedo, às margens do Rio São Francisco, notaram ao abrir a unidade que um dos oito caixas eletrônicos estava com o dispositivo popularmente conhecido como ‘chupa cabra’, utilizado para clonar cartões de crédito.

O gerente da agência, Rogelio de Almeida, declarou à imprensa que o dispositivo foi notado quando a carenagem frontal de um dos caixas se soltou por volta das 8h. O caixa foi verificado e o equipamento de clonagem encontrado.

Sete caixas da agência foram danificados, segundo registro policial. Presume-se que os sete foram quebrados para que todos os clientes da agência fizessem suas operações bancárias no único terminal que estaria funcionando. As câmeras de vigilância estão funcionando normalmente e devem ajudar bastante nas investigações do caso.

A carcaça frontal colocada no caixa simula a original. Ele tem duas baterias de motocicleta, tela de LCD e salva as informações simulando o leitor de cartões. O Instituto de Criminalística esteve no local para realizar os levantamentos iniciais e transportar o dispositivo para ser periciado em Maceió.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal