Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/07/2013 - Repórter Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícias do CE e SP prendem 33 em operação


As Policias Civis de São Paulo e do Ceará divulgaram nesta sexta-feira, 05, balanço da Operação Factum. Além de 33 prisões, sendo 11 em São Paulo e 22 no Ceará, foram apreendidos sete carros de luxo, equipamentos eletrônicos, documentos, computadores e apartamentos. A Factum cumpre ainda sete mandatos de prisão. A quadrilha é acusada de estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.

O diretor da Polícia Civil do Interior do Ceará, delegado Jocel Beserra Dantas, informou que mais de 200 pessoas foram prejudicadas pela quadrilha que usava o nome delas para benefício próprio em abertura de contas bancárias. "Eles movimentaram milhões de reais com estas fraudes", destacou o delegado.

Jocel Dantas afirmou que "de posse dos dados das pessoas, os bandidos passavam a fazer compras de objetos para uso pessoal ou que pudessem ser revendidos". Ele lembrou que "na casa de uma das pessoas, que foi presa em São Paulo, havia mais de dois mil cheques. Centenas de pessoas foram vítimas deste bando", disse Dantas. A Factum é resultado de cinco anos de investigação, na qual a polícia diz que foi comprovada clonagem de Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs), empréstimos e compra de carros em nomes de "laranjas".

Das 11 pessoas presas em São Paulo está o que a Operação considera de chefe da quadrilha, o cearense Narcílio Domingos de Aguiar. A quadrilha tinha ramificações em cinco cidades da Zona Norte do Ceará: Itapipoca, Amontada, Trairi, Uruburetama e Tururu; e em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal