Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/06/2013 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia acha indícios de lavagem de dinheiro

Por: Rozana Ellwanger


Além do bingo, o casal identificado como proprietário da casa de jogos possui uma pequena loja de produtos eletrônicos em Venâncio Aires. Buscando provas para outros crimes, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão também na empresa e residência dos suspeitos, além de um escritório de contabilidade em Encantado, responsável pela movimentação financeira da empresa.
Segundo o capitão Rafael Tiaraju de Oliveira, existem indícios do crime de lavagem de dinheiro, pois o patrimônio da família seria incompatível com a renda obtida através da loja de eletrônicos. Conforme o delegado Felipe Cano, a Polícia Civil vai investigar em inquérito policial a movimentação financeira da empresa para confirmar o crime. Na loja, também foi encontrado um bloco com anotações semelhantes às de jogo do bicho, o que levará o casal a responder a dois termos circunstanciados por jogos de azar.

Lugar antigo

Até 2004, quando bingos e caça-níqueis foram proibidos em todo o Brasil, uma casa de jogos funcionava legalmente no endereço em Venâncio Aires. Com a determinação do Ministério Público, a empresa foi fechada, mas reabriu em seguida de maneira ilegal, no mesmo ponto. Apesar de serem proibidos, a legislação brasileira não considera crime a manutenção de bingos, mas sim uma contravenção penal, ou seja, trata-se de um ato com menor potencial ofensivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal