Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2007 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos despachantes lesam mais dois usuários do Detran/AL


Mais duas pessoas foram lesadas por falsos despachantes, que vêm atuando nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Kildare Batista e Edgard Eduardo Pinto Acioly prestaram queixa, na tarde desta terça-feira, à delegada Maria Aparecida, titular do 3º Distrito Policial, A amarelinha estava com a baixa temporária (autenticação falsificada) e o também o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) não tinha validade.

O ilícito foi descoberto, nesta terça-feira (13), quando Batista, que comprou um veículo Pálio a Acioly, tentou fazer a transferência da documentação. Imediatamente, o sistema acusou a irregularidade e os funcionários observaram a fraude nos documentos.

Em março deste ano, Edgard Acioly se dirigiu ao Detran, procurando um despachante conhecido dele. Como não o encontrou, foi abordado por um outro, que se identificou como despachante e que se prontificou a fazer a transferência do veículo da antiga proprietária para o seu nome. No mesmo dia, Acioly entregou os documentos supostamente atualizados e pagou R$ 2,7 mil pela emissão dos documentos – tendo em vista que o veículo se encontrava com débitos pendentes desde 2002, não apontados pelo documento apresentado pelo falso despachante. Além disso, a cédula da CRLV utilizada era legítima pelo fraudador era legítima, mas fazia parte de um antigo lote, preenchido antes da atual diretoria do Detran tomar posse.

O diretor-presidente do Detran/AL, Élcio Lima, tem alertado aos usuários que busquem os serviços de profissionais credenciados ao Sindicato dos Despachantes. Eles se concentram em uma sala específica, no prédio sede do órgão, situado no Pontal, e usam crachá emitido pelo Sindicato. “Em casos de dúvida, os funcionários do Detran estão de prontidão para prestar todo tipo de esclarecimento”, lembra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal