Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/07/2013 - Notícias de Aveiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condenado a prisão por ter falsificado cheques para ter dinheiro na conta


Dois anos e seis meses de prisão, obrigação de pagar mil euros a uma instituição de apoio social e perda de 350 euros a favor do Estado.

O tribunal de Aveiro condenou um serralheiro por falsificação de documentos, suspendendo, ainda assim, a pena de cadeia por igual período.

O arguido de 38 anos confessou os factos que remontam a 1998 alegando que quis impressionar uma namorada apresentando-se com a carteira recheada.

Um dos lesados do furto de cheques, que depois o indivíduo endossava a si próprio e depositava em contas de que era titular, foi o próprio padrastro.

Ao todo, o esquema permitiu deitar a mão a cerca de 20 mil euros.

Os crimes de furto e burlas prescreveram, atendendo a que o acusado ausentou-se para os Estados Unidos da América de onde foi obrigado a regressar por problemas de legalização.

De volta a Portugal, apresentou-se também na justiça, fazendo cessar a declaração de contumaz.
As dívidas, com exceção de alguns poucos montantes, tiveram de ser pagas pelos familiares com empréstimos e sob ameaças de penhoras.

“Quem sofreu foi o seu padrastro e a sua mãe. O senhor nada fez, ao invés foi para fora e só quando voltou veio resolveu o problema na justiça”, notou a juíza que presidiu ao coletivo na leitura do acórdão.

“Errei, agora estou a trabalhar para pagar tudo o que me emprestaram”, garantiu o arguido ouvido no julgamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal