Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2013 - PT Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lavagem de dinheiro: Só há inquérito para 2% das denúncias, revelam dados da Procuradoria

Por: João Miguel Ribeiro


No ano passado, só 51 das 2270 denúncias de lavagem de dinheiro deram origem a um processo crime. Os dados foram revelados pela Procuradoria Geral da República ao Económico demonstram ainda que uma minoria (18%) foi arquivada: a grande maioria dos casos continua em análise.

Há cada vez mais denúncias de operações que podem configurar o crime de branqueamento de capitais, mais conhecido pela expressão “lavagem de dinheiro”, mas só dois por cento dos casos denunciados no ano passado deram origem à instauração de um processo crime, com o Ministério Público (MP) a abrir um inquérito para investigação formal e aprofundada.

Os números são da Procuradoria Geral da República (PGR) e são revelados pelo Diário Económico: em 2012, apenas 51 das 2270 denúncias feitas pelo setor financeiro motivaram a abertura de um processo crime (2,2 por cento do total), enquanto 410 casos (18 por cento) foram arquivados. A grande maioria, de acordo com a PGR, estão ainda em análise.

No mesmo artigo, o jornal refere que a lavagem de dinheiro é dos crimes económicos mais difíceis de investigar e provar, no entendimento de advogados e magistrados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal