Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/07/2013 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-primeiro-ministro macedónio condenado por corrupção

Vlado Buckovski considerou "escandaloso" veredicto de três anos de prisão.

O ex-primeiro-ministro macedónio Vlado Buckovski, foi condenado hoje a três anos de prisão por corrupção, em recurso, num caso de compra de peças para reposição em tanques do exército macedónio, divulgou fonte judicial.

Vlado Buckovski foi considerado culpado em tribunal por ter-se apropriado de mais de dois milhões de euros num negócio que envolvia a compra de peças de reposição para tanques, tendo inflacionado os preços, quando era ministro da Defesa.

Quatro outros responsáveis macedónios foram condenados no âmbito deste caso.

O ex-chefe do Estado-Maior, Metodi Stamboliski, e o ex-diretor da fábrica MZT Skopje, que fabricava as peças de reposição, Mitre Petkovski, foram condenados a três anos de prisão.

O ministro adjunto da Defesa, Aco Gjurcevski e um funcionário do ministério da Defesa, Nelko Menkinovski, foram condenados a dois anos de prisão.

Buckovski e Stamboliski foram condenados em primeira instância, em 2008, a três anos e meio de prisão e os outros três suspeitos a três anos de prisão.

Vlado Buckovski qualificou o verdito, à saída do tribunal, como "escandaloso".

"Não há provas contra mim", declarou à imprensa.

Buckovski foi ministro da Defesa em 2001, entre Maio e Novembro, e depois entre 2002 e 2004. O responsável macedónio ocupou o cargo de primeiro-ministro entre 2004 a 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal