Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/06/2013 - IP News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

África do Sul firma parceria com Gemalto e adotará cartão de identidade digital

Documento terá tecnologia contactless e permitirá oferta de serviços on-line.

A África do Sul mudará os cartões de identidade no país, substituindo o documento em papel pela identificação eletrônica com tecnologia da Gemalto, o eID Sealys.

A solução promete suportar a principal infraestrutura pública (PKI) e as técnicas de autenticação por match-on-card, um cartão que contém assinaturas biométricas do titular, e promete fácil verificação da autenticidade. A plataforma permite oferta de serviços on-line, como autenticação on-line e presencial, e assinaturas digitais legalmente vinculativas.

A agência irá aproveitar o software para proteger a imagem e os dados biométricos dos titulares dentro do documento eletrônico de identificação, com recurso contactless, que promete mais conveniência e segurança aos cidadãos.

De acordo com a companhia, a solução foi desenvolvida para substituir a documentação tradicional de identificação em papel do ‘livro verde’ na África do Sul, e o cartão será oferecido pelo Ministério de Assuntos Internos (DHA) para a população acima de 16 anos.

O governo sul-africano inicia o programa para melhorar a confiança em credenciais oficiais de identificação, preparando-se para a implantação de um conjunto amplo de serviços eletrônicos do governo.

Anthony Mbewu, CEO da GPW, comenta que os planos já estão em vigor para as próximas fases do programa de modernização, “estamos confiantes no conhecimento da tecnologia da Gemalto para apoiar as aspirações futuras”, afirma. Para a Gemalto, a presença em Joanesburgo garante uma parceria estratégica com a GPW. “Este novo projeto representa mais uma importante aceleração no impulso por trás das iniciativas eletrônicas do governo no continente, onde a Gemalto já implementou uma série de programas de grande expressão”, diz Ari Bouzbib, vice-presidente sênior de programas governamentais da Gemalto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal