Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/06/2013 - R7 / CanalTech Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes no e-commerce: saiba como evitá-las


Com o rápido e expressivo crescimento do e-commerce no Brasil, as lojas ficam cada vez mais expostas para ações fraudulentas. Dessa forma, passa a ser necessário que os varejistas invistam em meios para combater o roubo de dados dos consumidores e compras irregulares.

Segundo pesquisa da FControl, empresa do Buscapé Company, entre janeiro e outubro de 2012 houve um aumento de 3,2% nas tentativas de fraude no comércio eletrônico brasileiro, o que resultou na perda de 0,4% do faturamento do segmento.

Confira algumas dicas para lojistas terem um ambiente mais seguro, manterem os clientes e não perderem vendas.

Certificação digital – por meio de um canal de criptografia, esse tipo de certificado garante a autenticidade do site e total privacidade e integridade dos dados do visitante. As informações do consumidor são transformadas em códigos, dessa forma os fraudadores não conseguem capturar os dados do comprador.

A identificação de uma loja virtual que possui certificação digital é feita por meio do HTTPS://, o cadeado no rodapé da página aparece e algumas vezes é possível identificar também pela barra de endereços que aparece com cores diferentes, como o verde, que indica que está tudo ok.

Solução Antifraude – Existem diversas ferramentas no mercado com tecnologia especializada para analisar o risco das transações realizadas no comércio eletrônico. Por meio da conferência de dados como endereço IP, região de entrega, valor da compra, tipos de produtos, domínio de e-mail, entre outros, é possível identificar as possibilidades de fraude.

Quando a ferramenta barra uma venda, dá para fazer uma conferência manual para checar a veracidade da ação, como ligar para o consumidor e checar se ele fez aquela compra.

Meios de pagamento – A opção de terceirizar, utilizando intermediadores nas transações do comércio eletrônico ajuda no combate à fraude dos compradores. Os gateways facilitam a transferência de informações entre a Loja Virtual e a operadora de cartão de crédito, e os maiores deles já agregam ferramentas de gestão de risco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal