Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2013 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Responsável chinês condenado a 13 anos de prisão

Por: Luís Manuel Cabral


Um antigo responsável governamental chinês, protagonista de um vídeo pornográfico divulgado 'online', foi condenado a 13 anos de prisão por corrupção, noticiou hoje a imprensa estatal chinesa.

Um tribunal de Chongqing (centro) sentenciou Lei Zhengfu, antigo responsável do maior e mais populoso dos quatro municípios chineses com estatuto de províncias, disse a agência oficial Nova China, sem outros pormenores.

Lei tornou-se famoso depois de o bloguista e jornalista Zhu Ruifeng ter divulgado, no final do ano passado, um vídeo em que o ex-responsável mantinha relações sexuais com a amante, juntamente com pormenores de um esquema de subornos e chantagens.

Outros acusados de envolvimento no esquema, que tornou evidentes as relações entre sexo, dinheiro e poder na China, foram também condenados a penas de prisão, acrescentou a Nova China.

Zhu divulgou o vídeo depois de o Presidente chinês, Xi Jinping, ter anunciado como prioridade o combate à corrupção, que afirmou tratar-se de uma ameaça ao futuro do Partido Comunista.

Mais tarde, o bloguista foi detido pela polícia, juntamente com outros ativistas que exigiram aos responsáveis governamentais que divulgassem uma lista de bens.

A "pequena" corrupção, entre os funcionários de menor estatuto, tem vindo a ser denunciada, na sequência das declarações de Xi, mas vários analistas consideraram já que o Presidente não estará muito disposto a revelar os mesmos crimes nas esferas mais "altas" do regime, apoio fundamental de Xi no partido.

No ano passado, Chongqing foi notícia em todo o mundo, quando o chefe da polícia local se refugiu no consulado dos Estados Unidos, desencadeando um escândalo que levou à detenção do principal responsável do Partido Comunista no município, Bo Xilai, e da mulher, condenado por homicídio.

A data do julgamento de Bo ainda não foi anunciada, mas espera-se que o antigo líder receba uma pesada sentença por corrupção e outras acusações, de acordo com analistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal