Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de fraudes em licitações são soltos em São Roque, SP

Ex-prefeitos de Mairinque e Araçariguama vão responder em liberdade. Decisão também se estendeu aos outros seis envolvidos no esquema.

O ex-prefeito de Araçariguama (SP), Carlos Aymar, e o ex-prefeito de Mairinque (SP), Denis Veneri, foram soltos da cadeia de São Roque (SP) nesta terça-feira (25) e irão responder o processo em liberdade. A decisão do Tribubal de Justiça também se estendeu aos outros seis envolvidos no esquema de fraudes em licitações que estavam presos.

Os advogados de Denis Veneri conseguiram um Habeas corpus no Tribunal de Justiça. Já os advogados de Carlos Aymar pediram à polícia a revogação da prisão. Os dois foram presos, juntamente com outras seis pessoas, em uma operação que investiga fraudes de licitação na Prefeitura de Mairinque. A polícia calcula um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

A polícia monitorou o grupo por quase um ano. Escutas telefônicas e quebra de sigilo bancário dos envolvidos revelaram um suposto esquema ilegal em serviços públicos. Sete suspeitos, entre eles o ex-prefeito da cidade, Denis Veneri, podem responder por corrupão passiva, corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O ex-prefeito de araçariguama, Carlos Aymar, é investigado por suposto tráfico de influência. Documentos e computadores foram apreendidos na Câmara Municipal de Mairinque e tudo está sendo analisado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal