Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procurador indicia ex-secretário de Néstor Kirchner por lavagem de dinheiro


Um procurador argentino indiciou nesta terça-feira o governador da província de Santa Cruz, Daniel Peralta, e Daniel Muñoz, ex-secretário do falecido ex-presidente Néstor Kirchner, na causa que investiga supostos delitos de lavagem de dinheiro.

As acusações foram realizadas pelo procurador Ramiro González, que investiga a denúncia realizada em um programa de televisão por Miriam Quiroga, ex-colaboradora de Kirchner.

Segundo o site do jornal "Clarín", o procurador decidiu acusar Peralta e Muñoz após a denúncia da deputada opositora Elisa Carrió com um relatório apresentado perante a Unidade de Informação Financeira (UIF) em 2011 sobre a situação patrimonial do círculo íntimo do governador de Santa Cruz.

Segundo a UIF, a esposa e familiares diretos de Peralta e Muñoz foram "beneficiados com crescimento patrimonial desproporcional nos últimos anos".

Miriam Quiroga, convocada para depor na próxima sexta-feira, começou a trabalhar com Néstor Kirchner quando era governador de Santa Cruz e, após sua eleição como presidente em 2003, foi contratada como secretária de Documentação na Casa Rosada, onde se manteve até que foi despedida meses depois da morte do ex-mandatário, em outubro de 2010.

Em 2011 fez explosivas declarações a uma revista argentina nas quais sugeriu que tinha mantido uma estreita relação com Kirchner, marido e antecessor no cargo da atual governante, Cristina Kirchner.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal