Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/06/2013 - Jornal Agora / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-tesoureiro do partido governista da Espanha é preso


O ex-tesoureiro do Partido Popular da Espanha foi preso sem direito a fiança nesta quinta-feira, enquanto o Supremo Tribunal continua investigando acusações de corrupção contra ele.

O juiz de instrução Pablo Ruz escreveu em sua ordem que Luis Bárcenas, que trabalhava para o PP há quase três décadas, principalmente no departamento de contabilidade, corria o risco de fugir devido às graves acusações que enfrenta e à quantidade de dinheiro que ele tem em contas no exterior.

Bárcenas é figura central de dois grandes escândalos de corrupção que prejudicaram a credibilidade do partido governista e enfureceram os espanhóis que lutam contra a profunda recessão e o desemprego elevado. O ex-tesoureiro, de 55 anos, é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção, fraude fiscal e outros crimes na longa investigação liderada por Ruz.

O juiz escreveu no despacho de 24 páginas que descobriu mais de € 48 milhões em contas bancárias ligadas a Bárcenas na Suíça e em outros países. Bárcenas tem dito repetidamente que é inocente e que o dinheiro veio de atividades comerciais legítimas. Seu advogado anunciou que apelará da decisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 76 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal