Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeito de estelionato e contrabando em Divinópolis, MG

Por: Anna Lúcia Silva

Homem de 51 anos foi preso depois de prestar depoimento na cidade. 'Essa prisão faz parte de uma investigação iniciada em 2012', diz delegado.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (28), em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, um homem de 51 anos suspeito de estelionato. Segundo o delegado responsável pelo caso, Benício Cabral, ele foi preso depois de prestar depoimento sobre um inquérito que a PF apurava desde 2012 sobre contrabando de mercadorias do Paraguai. "Essa prisão faz parte de uma investigação de contrabando, que iniciamos em 2012", confirmou.

De acordo com o delegado, a investigação teve início quando um ônibus que transportava mercadorias do Paraguai estragou em Passos, no Sul de Minas. Durante o registro de ocorrência, a Polícia Civil ouviu uma pessoa que se apresentou como proprietário do ônibus e constatou que o veículo havia sido alugado e, por isso, o homem foi apreendido. Logo após, dando seguimento às investigações, a Polícia Federal também descobriu que esse mesmo ônibus já havia sido preso na Receita Federal do Mato Grosso do Sul.

O suspeito se apresentou na Justiça Federal e pediu restituição do ônibus, alegando que o dono era inocente e que não sabia que o veículo estava sendo usado para contrabando. “Depois disso solicitamos que ele fosse ouvido em Belo Horizonte. Na ocasião ele foi interrogado e não conseguiu se explicar, e entrou em contradição por diversas vezes, por isso solicitamos que ele fosse ouvido novamente, desta vez aqui em Divinópolis", disse.

Durante o depoimento os policias constataram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido no Espírito Santo, na cidade de Serra. Ele foi preso e será removido para a Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, Região Metropolitana da capital.

A Polícia Federal agora tenta identificar os demais integrantes da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal