Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2013 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicou golpes no comércio em Braço do Norte é preso

Por: Vanessa Amando

Falso representante comercial, ele comia e se hospedava em hotéis, mas ia embora sem pagar.

Natural de Caxias do Sul (RS), um homem de 26 anos foi preso nessa quinta-feira em Braço do Norte por aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. Além do flagrante por estelionato, registrado pelo menos três vezes contra ele, o acusado também deverá responder pelo crime de receptação de veículo furtado, já que estava com uma motocicleta com registro de furto praticado em Balneário Camboriú. A prisão aconteceu por volta das 16 horas de ontem no Centro de Braço do Norte.

De acordo com o delegado Francisco Ribeiro Soares, responsável pela delegacia de Braço do Norte, o homem aplicou golpes em restaurantes, uma pastelaria, em um hotel e no comércio em geral daquele município. "Ele tem uma lábia muito boa, é bem apresentado, fala muito bem. Dessa forma conseguia comprar algumas coisas, também comia, se hospedava, e não pagava. Ele se passava como representante comercial e o povo acreditava", pontua a autoridade policial.

Soares confirma que o gaúcho estava em liberdade condicional após condenação pelo crime de estelionato em Blumenau. Ele também já foi preso em flagrante em Itajaí por receptação e ainda há outra prisão em flagrante no nome dele em Florianópolis pelo crime de furto. "Entre seus pertences foram encontrados documentos de outra pessoa, os quais não são falsos. Provavelmente ele roubou e tentaria se passar por essa pessoa, o que ainda caracterizaria o crime de falsidade ideológica", reforça o delegado.

O estelionatário foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Após a divulgação de sua prisão, pelo menos outras quatro pessoas já estiveram na delegacia registrando denúncias contra o criminoso, também relacionadas a golpes aplicados por ele em Braço do Norte. Soares acredita que mais denúncias devem ser recebidas nos próximos dias, o que deverá ser investigado pela polícia. Somente em um hotel onde ele se hospedou, a dívida gira em torno de R$ 3,2 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal