Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/06/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deputado condenado por corrupção se entrega à Polícia Federal


O deputado Natan Donadon, condenado a 13 anos de prisão por corrupção e cuja captura foi ordenada na quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal, se entregou nesta sexta-feira pouco depois de ser declarado oficialmente como "fugitivo".

Donadon se entregou "em um lugar combinado" com a Polícia Federal em Brasília, onde deverá permanecer até que seja decidido em que prisão cumprirá a pena, que seguramente será a prisão de Papuda, na própria capital, disseram fontes oficiais.

O legislador se entregou um dia após ser expulso do PMDB, partido pelo qual foi eleito em 2010 para ocupar uma cadeira representando o estado de Rondônia, fronteiriço com a Bolívia.

Na quarta-feira passada, após conhecer a decisão do Supremo, que pela primeira vez ordenou capturar um parlamentar em exercício de seu mandato, a Câmara dos Deputados iniciou um processo visando a sua cassação.

Donadon, declarado culpado pelos delitos de formação de quadrilha e desvio de fundos públicos e condenado há três anos, tinha se livrado da prisão mediante diversos recursos judiciais.

Desde quarta-feira, a Polícia Federal vinha procurando o acusado nas duas residências que possui em Porto Velho e Vilhena, em Rondônia, assim como tinha ordenado redobrar a vigilância nos aeroportos, prevendo que pudesse tentar fugir do país.

Donadon foi declarado culpado pelo desvio de cerca de R$ 8 milhões detectado em 1998 na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, onde ocupava uma direção financeira.

Por esse mesmo caso foram condenadas outras sete pessoas, entre elas Marcos Donadon, irmão do legislador e deputado regional em Rondônia, onde nesta quarta-feira foi preso em um aeroporto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal