Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/06/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime Gangue de ucranianos clonava cartões em Portugal

Três cidadãos de nacionalidade ucraniana vão hoje a julgamento acusados da clonagem de 92 cartões bancários, através da colocação em máquinas multibanco de dispositivos de captação de dados. Conta o Jornal de Notícias (JN) que conseguiram com este esquema levantar cerca de 30 mil euros entre Portugal e Rússia, onde aplicavam a mesma estratégia.

Os três principais arguidos no caso do ‘gangue de clonagem de cartões’ vão ser hoje julgados no Tribunal de Penafiel, avança o JN. Os indivíduos de nacionalidade ucraniana, com idades entre os 24 e os 37 anos, são acusados de terem, em menos de um mês, levantado ou gasto dinheiro no valor de 30 mil euros.

O grupo actuava na Rússia e em Portugal, sobretudo na região do Porto, através da colocação em máquinas multibanco (ATM) de dispositivos de captação de dados que, posteriormente, permitiam a clonagem de cartões depois usados para compras ou levantamentos.

Na região do Porto, revela o JN, foram colocados pelo menos nove dispositivos, um dos quais no ATM do BES da Rua de D. Manuel II, e outro, no BBVA na Constituição.

Ao todo, os três ucranianos realizaram, com os 92 cartões, 248 movimentos fraudulentos, tendo conseguido roubar 9.059 euros em Portugal e mais 29.959 euros na Rússia, entre Março e Abril do ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal