Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de falsificar documentos é preso em operação da PF na Bahia

Identidades falsas, além de declarações do IR foram apreendidas. Ação foi realizada na quarta-feira (26), em Juazeiro, no norte do estado.

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de aliciar pessoas para fornecer documentos que serviriam de base para falsificação, na quarta-feira (26), em Juazeiro, cidade no norte da Bahia. O objetivo da ação da PF é combater a falsificação de documentos públicos e particulares e também a prática de estelionato qualificado.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito preso aliciava pessoas que forneciam documentos pessoais para ele, com os quais eram feitas declarações fraudulentas de imposto de renda. Durante a operação foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas mais de 20 declarações de imposto de renda fraudulentas, cerca de 25 identidades falsificadas, além de formulários para emissão de certidões de nascimento, comprovantes de residência falsos, dentre outros documentos.

A Polícia Federal aponta que a quadrilha também criava vínculos empregatícios falsos com várias prefeituras para fazer declarações de imposto de renda fraudulentas e, assim, pedir empréstimos a título de antecipação de imposto de renda em instituições financeiras. A Polícia Federal mantém as investigações no intuito de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal