Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2007 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende acusado de falsificar certificados de exportação


A Polícia Federal prendeu ontem em Belém o servidor público R.N.S.A., funcionário do Ministério do Abastecimento, Pesca e Agricultura e em exercício na Secretaria da Pesca, por falsificação de certificados fitossanitários. R.N.S.A é ex-servidor do INSS, de onde fora exonerado, e foi encontrado em sua residência, sendo conduzido até a sede da Polícia Federal, em Belém, onde confessou sua conduta criminosa. Ele foi indiciado por falsificação e uso de documento público.

As investigações começaram em março deste ano, quando o Ministério da Agricultura solicitou ajuda da Polícia Federal para investigar o caso. Alguns países do Cone Sul, como o Chile, estavam rejeitando produtos brasileiros porque estavam sendo exportados com certificados fitossanitários falsos.

O Brasil faz parte do Comitê de Sanidade Internacional no Cone Sul, juntamente com Argentina, Uruguai, Chile, entre outros. Os certificados fitossanitários são regularmente expedidos pelo Ministério do Abastecimento, Pesca e Agricultura às empresas que necessitam exportar seus produtos, cujo documento atesta a inspeção e aprovação do material, de acordo com as adequações exigidas pela legislação fitossanitárias vigentes em outras países. Os policiais conseguiram localizar e apreender seis certificados fitossanitários falsos, após cumprirem mandados de busca e apreensão em três endereços localizados na região metropolitana de Belém.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal