Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude fiscal faz disparar o preço da batata

Por: Leandro Nossa e Amanda Monteiro

Compra e venda sem faturação aliadas à escassez fazem disparar o custo do quilo da batata.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "as autoridades estão a averiguar uma denúncia sobre a fuga ao Fisco no setor agrícola, com uma lista de empresários que, alegadamente, compram batatas aos agricultores e abastecem o mercado, sem faturação".

"A fuga ao Fisco neste setor é quase generalizada", afirma ao JN o membro de uma associação de produtores que, preocupado com o que se está passar na "campanha das batatas" que arrancou há um mês, denunciou o problema ao Ministério Público, Finanças, GNR e Polícia Judiciária. Oficialmente, a GNR garantiu que a denúncia "está a ser objeto de análise e averiguação, para possível ação". O JN sabe que a PJ está igualmente atenta, mas não percebeu como reagiram os departamentos do Ministério Público e Finanças que também a receberam há duas semanas". (L.M.C.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal