Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/06/2013 - RCM Pharma Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois milhões em burla na saúde


A PJ do Centro travou uma burla com atestados médicos falsos que iria custar ao Estado mais de dois milhões de euros. O esquema incluía a produção de relatórios médicos fictícios que permitiu a falsos doentes obterem benefícios fiscais, pensões por invalidez ou doença profissional, avança o Correio da Manhã.

A rede, com sede na região Centro, foi acusada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra. Liderado por uma professora aposentada, de 57 anos, o grupo incluía ainda dois médicos, que atestaram falsas doenças, e uma bancária reformada. Os principais arguidos receberam 54 mil euros em contrapartidas pagas pelos falsos doentes, revela o CM.

As pessoas que obtiveram os benefícios também vão responder por crimes de burla tributária e atestado falso. No total são 30 arguidos. Entre eles está ainda um funcionário do Tribunal de Pombal que avisou um dos médicos de que ia ser alvo de buscas.

Entre 2005 e 2010, o grupo angariou interessados em todo o País. O plano começou quando a líder pediu reforma antecipada por incapacidade. Responde agora por 46 crimes. O clínico, que exerceu no Centro de Saúde de Pombal antes de ser suspenso, está acusado de 39 ilícitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal