Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 34 suspeitos de fraude em concessões de transporte


Trinta e quatro pessoas foram presas na chamada "Operação Veredas" da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (13) para desmontar um esquema de fraudes em concessões de linhas de transportes. Ela mobiliza 400 policiais em quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Dos 35 mandados de prisão, apenas um não tinha sido cumprido até as 9h. Só no estado de São Paulo, principalmente na região de Marília, a 444 km da capital, 23 pessoas foram presas. Em nota à imprensa, a PF informou que foram detidos empresários, servidores de agências reguladoras e policiais rodoviários federais.

As investigações levaram dois anos. No esquema de fraude, uma empresa concorrente pagava propina ao órgão fiscalizador dos serviços de transporte, que "plantava" drogas e contrabando nos veículos da empresa rival para descredenciá-la a participar da licitação. A nota da PF afirma que os detidos são suspeitos de corrupção, tráfico de influência e extorsão, com o intuito de prejudicar as empresas concorrentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal