Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com pagamento de restituições do IR, Receita alerta para e-mails falsos

Criminosos virtuais tentam obter informações financeiras dos contribuintes. Investigador da Polícia Civil diz que é difícil identificar quadrilhas.

Mensagens falsas enviadas em nome de órgãos públicos e empresas privadas continuam circulando na Internet. Quadrilhas especializadas em crimes virtuais tentam obter informações fiscais, pessoais e financeiras dos contribuintes. Com o início do pagamento das resituições do Imposto de Renda, a Receita Federal faz um alerta: cuidado com e-mails que enviam boletos bancários em anexo.

Criminosos que se aproveitam da Internet para dar golpes normalmente procuram assuntos de interesse, que as pessoas gostam, ou temas que as preocupam. São formas de induzir o internauta ao erro. Basta um clique para que um programa espião se instale no computador.

O investigador da Polícia Civil e especialista em segurança da informação, Michel Neves, afirma que os e-mails de remetentes desconhecidos podem ser perigosos. Descobrir os responsáveis por golpes na internet é um tarefa difícil, por isso o cuidado maior deve ser dos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal