Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/06/2013 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

72% dos brasileiros não sabem quanto pagam pelas taxas do cartão


Quando deixam de quitar o valor integral da fatura do cartão de crédito, 72% dos consumidores não sabem quanto pagam pelos juros. A pesquisa foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o levantamento, o cartão de crédito já é utilizado por 77% dos consumidores entrevistados, que declararam possuir pelo menos um (incluindo cartões de banco e de lojas).

A segurança e a praticidade na hora de parcelar uma compra foram os fatores destacados por especialistas em finanças pessoais do SPC Brasil para que os meios de pagamento eletrônicos sejam cada vez mais utilizados em substituição ao dinheiro.

Outro aspecto revelado na pesquisa é que a maioria dos consumidores sabe o quanto paga pela anuidade do cartão (79%), mas sete em cada dez (72%) desconhecem o valor do juro cobrado pelo uso do crédito rotativo.

Além disso, foi detectado que o número de consumidores que dividem os gastos no cartão em parcelas maiores está aumentando significativamente. Em 2012, o percentual da população que dividia as compras em mais de dez vezes para parcelar móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos era de 10%, 11% e 10%, respectivamente. Já em 2013, esses percentuais aumentaram para 15%, 50% e 47%.

O descontrole financeiro — em 41% dos casos — é o principal motivo para a inclusão de dívidas em atraso nos serviços de proteção ao crédito, ficando na frente até do desemprego. Segundo o estudo, 64% da população brasileira já esteve ou está com o nome incluído nesses cadastros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal