Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/06/2013 - R7 / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia italiana investiga lavagem de dinheiro em transferência de jogadores

Por: Amalia De Simone e Stefano Bernabei


NÁPOLES, 25 Jun (Reuters) - A polícia financeira da Itália realizou nesta terça-feira operações de busca e apreensão em cerca de 40 clubes de futebol por suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro em transferências de jogadores, informou um porta-voz da polícia.

Promotores de Nápoles informaram que a operação "Futebol Doente" busca documentos de praticamente todos os times da divisão de elite, incluindo três listados em bolsa: Lazio, Roma e Juventus, o atual campeão italiano.

Um tribunal de Nápoles autorizou as buscas como parte de uma investigação sobre crimes de formação de quadrilha, evasão tributária internacional, lavagem de dinheiro e falsificação de notas fiscais, disse a polícia.

As transações suspeitas de jogadores "tiraram enormes quantidades de dinheiro das autoridades fiscais", disse a corte. A investigação também inclui 12 agentes de jogadores, disse a polícia.

O futebol italiano sofreu uma série de escândalos de manipulação de resultados nos últimos anos.

A Juventus teve dois títulos cassados em 2006, e posteriormente a Itália foi o foco de um esquema internacional de manipulação de jogos, em que o técnico da Juventus, Antonio Conte, foi suspenso no ano passado por não ter relatado infrações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal