Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

23/06/2013 - Amazonas Em Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cubano é preso em Manaus suspeito de estelionato

Por: Michelle Freitas


A polícia prendeu na tarde deste sábado (22), um cubano identificado por Angel Alfredo Palácios, 48, suspeito de estelionato. A prisão aconteceu no Porto de Manaus, quando o mesmo tentava embarcar para Parintins (a 369km), após ter se hospedado em três hotéis da cidade e fugido sem pagar a estada.

Segundo informações dos investigadores do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, Angel era procurado por cometer diversos estelionatos nas cidades por onde passava. O cubano, que tem cidadania americana, se apresentava nos hotéis sem nenhuma documentação.

“Ele chegava aos hotéis e apresentava apenas uma xerox do passaporte, afirmando que havia perdido seus documentos, mas que tinha uma autorização da Polícia Federal que validava aquela xerox. De início, os funcionários acreditavam, mais depois, viam que se tratava de um golpe ”, destacou um investigador.

O investigador explicou que o suspeito agia sozinho e se apresentava como guia turístico. Ele passava de dois a quarto dias no hotel, afirmando que iria levar turistas para se hospedar no estabelecimento, e depois saia sem pagar a conta. “Possivelmente ele estava indo para Parintins aplicar mais golpes como esse, já que nesse período de festival a procura de turista por hotéis é grande”, comentou.

Após descobrir o golpe, representantes do Quality Hotel, localizado na Avenida Mario Ypiranga, e do Hotel Express Vieiralves, localizado na Rua Rio Branco, Nossa Senhora das Graças, procuraram a polícia para denunciar o caso.

Em depoimento a polícia, Angel alegou que estava a passeio em Manaus e que estava sendo confundido com outra pessoa. Ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e responderá pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal