Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/06/2013 - Diário de Pernambuco / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário francês Bernard Tapie detido para interrogatório

Venda da marca Adidas levanta suspeitas que envolvem a diretora do FMI.

O empresário francês Bernard Tapie foi colocado em prisão preventiva nesta segunda-feira para ser interrogado pela polêmica arbitragem do litígio com o banco Crédit Lyonnais, um caso que afeta a atual diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) Christine Lagarde.

A arbitragem, relacionada com a venda da marca esportiva Adidas, obrigou o Estado francês a indenizar a Tapie em mais de 400 milhões de euros.

Segundo uma fonte ligada ao caso, Jean Bruneau, ex-presidente da associação de pequenos acionistas da empresa BTF (Bernard Tapie Finances), também foi detido.

Desde o fim de maio, três pessoas foram indiciadas por fraude em grupo organizado pelo caso.

Lagarde, na época ministra da Economia do governo do presidente Nicolas Sarkozy, foi declarada "testemunha assistida", uma classificação intermediária entre a simples testemunha e a indiciada.

A detenção preventiva pode chegar a quatro dias.

Os juízes de instrução suspeitam que a arbitragem privada foi manipulada em benefício de Tapie e investigam a relação entre o empresário, a presidência francesa e o ministério da Economia, assim como seus vínculos com os juízes-árbitros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal