Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2013 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portugal faz pouco para combater a corrupção, critica a OCDE


Num relatório divulgado esta quinta-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) afirma que Portugal está a fazer pouco para combater a corrupção a nível transnacional.

Desde que Portugal aderiu à Convenção de Luta contra a Corrupção, em 2001, houve apenas «15 queixas de suborno de funcionários estrangeiros por parte de empresas estrangeiras em países de risco», sendo que nenhuma delas resultou em acusações formais.

«Este número é bastante baixo, dada a forte ligação económica entre Portugal e países fortemente marcados pela corrupção. A aplicação da legislação sobre corrupção transnacional tem sido muito baixa. Várias investigações foram encerradas prematuramente e algumas queixas nem foram investigadas», aponta o relatório.

A OCDE adianta ainda que está especialmente preocupada com as relações políticas e económicas entre Portugal e Angola.

«O número de casos que envolvem Angola, e as recentes ameaças de retaliação económica por parte de oficiais angolanos e dos meios de comunicação em resposta às investigações conduzidas por Portugal a oficiais angolanos levantam preocupações», escreve a OCDE.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal