Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em hidrômetro vira caso de polícia em Ribeirão Preto


SÃO PAULO - O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) decidiu radicalizar em sua campanha contra as fraudes nos hidrômetros. Está acionando a Polícia para a elaboração de boletins de ocorrência.

- É crime de furto. No caso, furto de água - alerta Adalton Santini, diretor técnico do Daerp.

Na semana passada, o Daerp acionou a polícia depois que seus técnicos constataram uma fraude no hidrômetro de uma tradicional churrascaria.

- A Polícia Técnica foi ao local e acompanhou a retirada do hidrômetro, que seguiu para a perícia. Eles haviam rompido o lacre antifraude e aberto a cúpula do hidrômetro, girando o conta-giros no sentido contrário - explica Santini.

Além de responder a inquérito policial pelo crime de furto, os responsáveis pela churrascaria vão ainda sentir no bolso as conseqüências da fraude.

- Instalamos um novo hidrômetro e agora faremos leituras mensais para identificar o padrão de consumo médio. Estabelecido esse padrão, vamos cobrar toda a diferença, retroagindo até a data de inauguração da churrascaria - explica o diretor técnico do Daerp, que não divulgou o nome do estabelecimento comercial.

Segundo Santini, milhares de hidrômetros são fraudados em Ribeirão Preto.

- Empresas especializadas costumam estimar em 15% o número de aparelhos fraudados. Mas aqui em Ribeirão Preto estimamos que cerca de 20% dos hidrômetros estejam fraudados. Na cidade, existem 165 mil hidrômetros. Por isso estamos sendo rigorosos - comenta.

O Daerp abriu no último dia 5 uma licitação (modalidade pregão, tipo menor preço) para a compra de lacres antifraudes. O diretor técnico Adalton Santini explica que os lacres são instalados em todos os hidrômetros novos.

- Desde que foi criado o Fundo Especial de Substituição de Hidrômetros instamos cerca der 42 mil aparelhos. Nossa expectativa é trocar, até o final do ano que vem, 80 mil hidrômetros - informa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1010 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal