Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI Worldwide destaca criatividade de hackers no Brasil


Para Mike Braatz, vice-presidente sênior da linha de produtos de prevenção a fraudes bancárias da ACI Worldwide, empresa de soluções de meios de pagamentos eletrônicos, os fraudadores brasileiros têm se mostrado muito sofisticados. Muitas vezes os esquemas de fraudes que surgem no País antes de se expandirem para outras partes do mundo.

De acordo com o executivo, uma das principais áreas de risco hoje no Brasil é a ameaça das fraudes bancárias online, que podem incluir malwares, phishings, esquemas de roubo de identidades e aquisições de contas. Como o online banking se tornou uma ferramenta de uso comum entre os brasileiros, os fraudadores desenvolvem técnicas em que contatam os consumidores por e-mails ou outros meios de comunicação legítimos, mas na realidade estão formando esquemas para obter nomes de usuários, senhas e outras informações que lhes permitam assumir o controle das contas bancárias e de cartões para cometer fraudes.

Diante desse cenário, instituições financeiras, varejistas, processadores e demais players que fazem parte da cadeia de meios de pagamentos no País têm recorrido ao uso de tecnologias avançadas e mais restritivas do que em outras regiões. Atualmente as equipes de prevenção a fraudes precisam monitorar e cruzar uma grande variedade de dados transacionais, informações do cliente e histórico da conta para garantir a eficiência na detecção e prevenção de esquemas fraudulentos.

Outro desafio é o rápido crescimento e a ampla adoção dos pagamentos eletrônicos, que faz com que a monitoração e prevenção das fraudes precise ser realizada em tempo real para minimizar perdas. Com o elevado crescimento e natureza competitiva do ambiente bancário, as instituições financeiras precisam trabalhar para evitar o atrito com o cliente. Quando as pessoas são atingidas por um evento de fraude, bancos e emissores de cartões devem garantir o fornecimento rápido de informações e resolver a situação de forma eficiente e ágil, ou correm o risco de perder correntistas.

Segundo pesquisa da ACI Worldwide, os níveis de satisfação dos clientes brasileiros relacionados ao tratamento que receberam de suas instituições financeiras após experiências com fraudes são baixos. Se comparado com outros países das Américas, os brasileiros demonstram um descontentamento maior e 56% revelaram estar um pouco ou muito insatisfeitos com as medidas tomadas pelos bancos nessas situações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal