Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2013 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais um comerciante cai no golpe da máquina de cartão com 'chupa-cabra'

Por: Renata Marconi


O dono de um restaurante na rua Henrique Savi, na Vila Cidade Universitária, em Bauru, registrou boletim de ocorrência (BO), na tarde desta quarta-feira (19), afirmando que sua máquina de cartão de crédito foi trocada por outra que copia os dados do cartão, o conhecido ‘chupa-cabra’.

Segundo BO, dois homens teriam ido ao restaurante dizendo que eram técnicos da operadora do cartão, e que precisavam trocar a máquina, pois ela estava com o software antigo. Disse que teriam ligado para um suposto chefe para autorizar a troca.

Posteriormente, o comerciante ficou sabendo pelos seguranças do local, que máquinas de cartão de crédito estariam sendo trocadas por golpistas, por outras que clonavam os cartões. Ele então desligou o aparelho e verificou que dentro dele havia um dispositivo estranho.

A vítima verificou sua conta e disse não ter sofrido prejuízos e não tem informação que algum cliente também tenha tido. O vídeo de segurança será apresentado, mas o comerciante não conseguiu identificar os golpistas, que usavam uniformes falsos.

Primeiro caso

Há uma semana, outro estabelecimento sofreu o mesmo golpe. Um homem teria deixado uma máquina com o ‘chupa-cabra’ e voltou duas semanas depois para pegá-la. Como o proprietário já desconfiava, ele acionou a polícia e o homem foi preso.

Neste caso, os dados dos clientes ficaram armazenados no dispositivo, que ele voltou para buscar e os golpistas não tiveram acesso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal