Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

31/05/2013 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do Inscrim lança livro sobre estelionato


Estelionato está previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 171, como crime contra o patrimônio. Bancos, organismos públicos, grandes redes varejistas, todos investem milhões de reais para coibir os criminosos que utilizam essa prática para lesar terceiros.

Presidente do Inscrim (Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina), José Ricardo Rocha Bandeira é perito judicial, especialista em Criminologia e Psicanálise Forense, acaba de lançar a segunda edição do livro Estelionato e Contos do Vigário, pela editora All Print, a fim de esclarecer dúvidas e alertar as pessoas sobre a atuação dos estelionatários.

No dia a dia, há inúmeros tipos comuns de fraude, que podem ser praticados ao telefone, via e-mail, entre outros meios. O presidente do Inscrim desenvolveu uma boa fonte de consulta, pois a obra aborda os principais aspectos inerentes ao estelionato e suas diversas especificações, tratando o tema com uma linguagem clara, direta e objetiva, permitindo o acesso a todos os públicos, inclusive leigos.

No fim do ano passado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que reduz as penas dos crimes contra o patrimônio cometidos sem violência, como o estelionato. Com isso, pessoas inocentes ou oportunistas são cada vez mais vítimas fáceis dos estelionatários profissionais.

O livro apresenta os principais golpes e contos do vigário praticados pelo Brasil, e está dividido da seguinte maneira: Princípios básicos; A indústria do estelionato; Outras formas de estelionato; e Coletânea de fraudes, golpes e contos do vigário.

José Ricardo Bandeira escreveu uma análise objetiva sobre a indústria do estelionato e os fundamentos da criminologia forense aplicada aos estelionatários e falsários em geral, sendo esta obra também indicada aos profissionais das áreas jurídicas e da Segurança Pública.

Os exemplares já estão à venda no site do Inscrim, www.inscrim.org, ou em livrarias especializadas. O valor é de R$ 40, já acrescido o frete para qualquer lugar do Brasil. Mais informações pelos telefones 21. 2524-6958 ou 21.2524-7583.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 81 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal