Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mensagem de texto por celular induz a estelionato

Por: Assis Cavalcante


Por pouco que o operário de produção A.P., 25 anos, morador do Jardim Graminha não foi lesado por um novo golpe que ele denunciou na tarde de anteontem, ao registrar queixa no plantão policial. Segundo ele, criminosos estão utilizando as mensagens SMS (ou torpedos), as mensagens de texto por celular, para cometer os crimes. Ele recebeu uma dessas mensagens em seu aparelho na manhã de anteontem, com texto que dizia ter sido sorteado em programa de TV.
A mensagem, que dizia ser da produção do “Programa do Gugu” informava que ele havia quando um veículo Gol Flex e que ainda poderia embolsar a quantia de R$ 29.800 se depositasse a quantia de R$ 900 em determinado número de conta corrente da agência Unibanco. Animado com a notícia, o operário tratou de se apressar para fazer o depósito e tentou uma transferência de sua conta pela Internet. Como não conseguiu acessar o sistema, pediu ajuda a um amigo.
Foi esse amigo que alertou A.P. de que ele estava, na verdade, caindo em um golpe de estelionato. O rapaz se informou melhor e resolveu não fazer o depósito, escapando do prejuízo. Segundo ele, a mensagem era originada de aparelho de cidade de região cujo código é 085 (Ceará). O boletim de ocorrência registrado no plantão policial, onde há o número da conta corrente, número de agência e do telefone emissor da mensagem, deve dar início a um processo de investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal