Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais militares da 4ª Companhia de Londrina são detidos por corrupção ativa

Por: Pauline Almeida


Dois soldados da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na zona norte de Londrina, foram detidos na última quarta-feira (5), acusados de corrupção ativa. A informação veio a público durante o final de semana e foi confirmada ao portal odiario.com, na manhã desta segunda-feira (10), pelo comandante da unidade, major Hilberaldi Correia Lima.

Um dos policiais estava há cinco anos na corporação e outro há três anos. Segundo o major, todas as investigações foram desencadeadas pela 4ª CIPM, através do Serviço Reservado, após o recebimento de denúncias há alguns meses. Durante o cumprimento das prisões foi feito o pedido de auxílio da Corregedoria da Polícia Militar.

"As informações chegam para nós. Não podemos detalhar até para preservar a fonte, mas informações chegam até nós por telefone, às vezes pessoalmemente, documentalmente. A partir de uma situação, começamos a investigar", comentou.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Londrina, já um mandado de busca e apreensão foi decretado pela Auditoria da Justiça Militar, de Curitiba. Um dos soldados atualmente está detido no 15º Batalhão de Rolândia (24 km de Londrina) e o outro no 5º Batalhão, na zona sul de Londrina.

O comandante da 4ª Companhia preferiu não detalhar o que foi apreendido nas buscas e qual foi o ato de corrupção cometido pelos suspeitos. "Como nós temos outras investigações, elas estão em andamento, eu posso prejudicar as investigações se passar essas informações", ponderou.

Além de responder criminalmente, os soldados serão alvos de um processo administrativo que vai decidir se eles seguem na Polícia Militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 81 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal