Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2013 - Rádio Progresso Ijuí Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI de Panambi alerta empresários sobre golpe que utiliza o nome da Receita Federal


A Associação Comercial e Industrial de Panambi está alertando empresários sobre um golpe por correspondência que está sendo aplicado em empresas envolvendo o nome da Receita Federal. Os golpistas estão enviando correspondências falsas que apresentam uma notificação de lançamento de multa referente ao não pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Segundo a ACI, a falsa notificação vem acompanhada de um título bancário com o valor da suposta multa a ser paga em qualquer agência bancária. Além do texto confuso, há vários aspectos que demonstram a falsidade do documento.

O ISS, por exemplo, é um tributo de competência municipal e não federal. Outro problema na correspondência é que a receita não emite títulos bancários e sim, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). A Receita Federal faz um alerta ainda para o texto normalmente usado na falsa correspondência, informando que “o contribuinte deve comparecer à Receita Federal do Brasil somente caso identifique que o boleto foi quitado, e somente o representante legal”.

O fisco lembra que o contribuinte pode comparecer a qualquer momento na Receita Federal, pessoalmente ou por meio de seu representante legal. Os despachos da Receita, quando enviados por correspondências, seguem sempre por meio de envelope timbrado e com Aviso de Recebimento (AR).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 76 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal