Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/06/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos funcionários da Receita Federal são presos em SP

Quadrilha, de oito integrantes, aplicava golpes as diversos comerciantes de todo o Brasil.

Dois homens que se passavam por funcionários da Receita Federal para aplicar golpes foram presos em São Paulo. A polícia tem um registro de mais de 20 armadilhas aplicadas pela quadrilha em comerciantes do todo o Brasil, mas diz acreditar que o número seja muito maior.

O bando formado por pelo menos oito pessoas agia há dois anos e oferecia, principalmente, produtos alimentícios e eletrônicos. Em um dos golpes, o grupo levou cerca de R$ 130 mil de uma vítima que pagou por uma carga de farinha de mandioca que não existia.

A quadrilha foi desmantelada por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. A polícia teve acesso às ligações feitas pelos bandidos oferecendo mercadorias para as vítimas.

Um idoso, de 60 anos, é suspeito de comandar o grupo. O comparsa dele já havia sido preso no mês passado, quando tentava dar um golpe em um comerciante Pernambucano, que estava em São Paulo.

Os homens foram presos em flagrante e vão responder por formação de quadrilha, estelionato e usurpação de função pública, pois, além de se passarem por falsos funcionários, eles chegaram a usar o prédio da Receita Federal para enganar as vítimas. A polícia continua em busca dos outros suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal