Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2013 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta no SOS Cheques e Documentos previne contra uso do nome em golpes e fraudes

Número de documentos perdidos ou roubados aumenta em até 15% em datas especiais do comércio, como o Dia dos Namorados.

O corre-corre nas compras em datas comemorativas, como é o caso do Dia dos Namorados, muitas vezes deixa o consumidor vulnerável, o que pode ocasionar a perda de documentos pessoais importantes. Um levantamento feito pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aponta que nessas ocasiões o número de registros de documentos perdidos, roubados ou furtados cresce cerca de 15%. Por isso, se oconsumidor perder ou tiver documentos ou cheques roubados, deve imediatamente registrar um alerta no SOS Cheques e Documentos,um serviço de utilidade pública da Boa Vista Serviços, disponível gratuitamente há décadas.

Perda, roubo ou extravio de documentos ou cheques podem causar grandes transtornos se cuidados contra golpes e fraudes não forem adotados rapidamente. O diretor de inovação e sustentabilidade da Boa Vista Serviços, Fernando Cosenza, lembra que o consumidor deve ficar sempre alerta. “Mas se o consumidor perder ou tiver os seus documentos roubados, é necessário registrar de imediato um alerta no SOS Cheques e Documentos, para evitar, inclusive, de ter seu nome associado a uma inadimplência, fruto do uso indevido de seus documentos”, orienta o executivo.

O registro é gratuito, rápido e pode ser feito de qualquer região do país. “E em caso de tentativa de uso indevido do documento, que pode resultar em fraude ou golpe, antes que o crédito seja aprovado pelo lojista, ele recebe um sinal de alerta para que tome cuidado extraordinário nessa transação”, complementa Fernando Cosenza.

O diretor da Boa Vista Serviços ainda alerta que o ideal é ter sempre a mão os telefones dos bancos e empresas de cartão de crédito para comunicar roubo ou perda. Além disso, o consumidor deve fazer imediatamente um Boletim de Ocorrência, que pode servir de prova em caso de fraudes com seus documentos.

Este serviço de utilidade pública para registro de cheques e documentos roubados existe desde 1955, quando foi criado o SCPC, e em 1995 recebeu o nome SOS Cheques e Documentos.

O SOS Cheques e Documentos está disponível na internet, no endereço http://www.consumidorpositivo.com.br ou pelo telefone 0800 011 15 22.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 62 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal