Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2013 - R7 / CanalTech Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso jogo se passa por 'Bad Piggies' na Google Play e instala malware


A empresa de segurança F-Secure identificou uma aplicação falsa na Google Play imitando um dos principais jogos da loja, o 'Bad Piggies'. Ela estava sendo usada para disseminar malwares. O jogo, intitulado 'Bad Pigs' (diferente da grafia do nome do jogo oficial da Rovio), foi baixado mais de 10 mil vezes por usuários da loja virtual do Google antes de ser identificado como um aplicativo malicioso.

Os responsáveis pela criação do game falso utilizaram a mesma interface do jogo original, e a única diferença aparente era a grafia do título, e claro, o nome do desenvolvedor, que foi classificado como 'Dan Stokes'. O Google, por sua vez, já informou que o aplicativo falso foi retirado do ar.

Assim que os usuários completavam o download do 'Bad Pigs', automaticamente o malware era instalado em seus dispositivos móveis. O jogo também solicitava aos usuários que gostariam de baixar a aplicação uma série de permissões que incluíam a capacidade de alterar as configurações do aparelho, acesso a informações pessoais, entre outros dados sensíveis. A popularidade do título da Rovio torna a criação de aplicativos falsos ainda mais atraente para hackers e cibercriminosos.

A Google Play é equipada com um sistema capaz de identificar aplicativos com vírus, malwares, spywares e Trojans, e bloqueá-los. No entanto, muitos apps maliciosos têm se mostrado habilidosos na hora de passar pela barreira de segurança da loja virtual.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal