Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/06/2013 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Os holofotes dos hackers estão no Brasil

Por: Fabio Barros


O mundo está mudando e a mobilidade e a computação na nuvem têm papel relevante nesta transformação. Não à toa, as fraudes e os ataques se multiplicam. "As fronteiras fisicas estão sendo derrubadas. A má notícia pra quem se preocupa é que os cibercriminosos estão buscando diretamente as falhas para invadir as redes, as aplicações e tudo que diga respeito à comunicação, à infraestrutura", adverte em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor global de pré-vendas da RSA, unidade de segurança da EMC, Mike Huckaby, que veio ao Brasil para participar do CIAB 2013.

Nesse novo mundo que se estrutura, Huckaby sugere uma ação interessante: a colaboração entre as indústrias. "Há de se compartilhar informações para mitigar os riscos dos ataques e das tentativas de fraudes. E o big data pode ser essa plataforma. Mas essa colaboração não é tarefa simples. Ela precisa vencer barreiras", admite.

Indagado ainda sobre o escândalo do monitoramento de dados envolvendo a agência de segurança dos Estados Unidos, Huckaby disse entender que há muita preocupação com a privacidade de dados - por parte das pessoas - mas também entende que os governos precisam agir de forma reativa para evitar ataques cibernéticos. "Precisamos de leis claras que possam integrar os interesses. Mas essa é uma discussão que não terminará por aqui", sinalizou.

Ao falar do Brasil, o executivo da RSA ressaltou que o país é um dos cinco países com maior índice de ameaças digitais. Segundo Huckaby, muito do foco de hackers e outros criminosos digitais sobre o País deve-se à realização de eventos globais por aqui, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Eventos dessa natureza exigem investimentos, e onde há dinheiro, há interesse dos criminosos, por isso os holofotes estão sobre o Brasil”, diz. Assista a entrevista exclusiva com Mike Huckaby na CDTV, do portal Convergência Digital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal