Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/06/2013 - SIC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Primeiro-ministro checo vai demitir-se após escândalo de corrupção

O primeiro-ministro da República Checa, Petr Necas, anunciou hoje que vai entregar a demissão na segunda-feira na sequência de um escândalo de corrupção e de abuso de poder que envolve a colaboradora mais próxima.

"Vou demitir-me do meu cargo amanhã (segunda-feira). Estou consciente da minha responsabilidade política", declarou Necas durante uma conferência de imprensa, em Praga.

O líder do Governo defendeu a manutenção do atual executivo tripartido de centro-direita com um novo primeiro-ministro proposto pelo seu partido, o ODS - Partido Democrático Cívico.

O nome do ministro da Indústria e vice-presidente do ODS, Martin Kuba, foi por várias vezes citado na imprensa checa como seu sucessor.

A oposição de esquerda reclama a realização de eleições antecipadas porque as próximas legislativas só estão previstas para a primavera de 2014.

A diretora do gabinete do primeiro-ministro, Jana Nagyova, foi detida preventivamente no sábado, depois de ter sido acusada de corrupção política e de abuso de poder por ter usado os serviços de informações militares para uma empresa têxtil ilegal da mulher de Petr Necas.

Dois generais e um coronel do serviço de informação militar também estão a ser investigados neste caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 83 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal