Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2013 - Opera Mundi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha registrou 800 casos de corrupção entre 2000 e 2010

Regiões com maior índice de desvio de verbas públicas foram Andaluzia e Valencia .

Um dos países mais afetados pela crise econômica mundial, com cerca de 50% dos jovens desempregados, a Espanha também vive uma epidemia de corrupção nos órgãos públicos. É o que mostra um estudo da Universidade de la Laguna, divulgado nesta segunda-feira (17/06) pelo jornal El País, que documenta a ocorrência de 800 casos de corrupção em um intervalo de dez anos.

Entre 2000 e 2010, mais da metade dos espanhóis (56,1%) foi vítima de desvio de verbas públicas em seu município.

De acordo com a pesquisa, houve uma explosão no número de casos a partir de 2006, devido à bolha imobiliária no país. “Pensávamos que essa concentração na segunda metade da década era devido a algum elemento conjuntural, mas não: é porque havia uma conivência entre empresas privadas e instituições públicas”, explica Víctor Martín, um dos três responsáveis pelo projeto.

As regiões espanholas que registraram maiores índices de corrupção foram Andaluzia e Valencia, com 154 e 94 casos, respectivamente. Nos últimos anos, o governo espanhol aumentou o número de agentes da Udef (Unidade de Delinquência Econômica e Fiscal), responsável por apurar os desvios de dinheiro público, de 100 para 299.

Atualmente, a investigação que tem tido maior repercussão é a que envolve Luis Bárcenas, ex-tesoureiro do governista PP (Partido Popular).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal