Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cibercriminosos usam e-mail falso sobre multa em pedágio


A mensagem tem um visual atrativo, dando a impressão de que o e-mail é verdadeiro e que realmente foi enviado pela empresa que administra o serviço de pedágio com pagamento eletrônico, sem parar. De acordo com a FirstSecurity, empresa que representa a G Data, fornecedora de software antivírus para empresas e usuários domésticos, a estratégia utilizada pelos criminosos é bem simples: gerar mensagens que possam atrair a atenção dos usuários e que eles acreditem na veracidade da mensagem, para que cliquem nos links que contêm vírus para roubar dados bancários.

Assim como esta, muitas outras mensagens são enviadas todos os dias visando enganar os usuários, então utilizam toda sua criatividade para ganharem um clique do internauta. Um único clique é capaz de instalar um arquivo malicioso capaz de realizar diversas ações dentro do computador ou dispositivo móvel, mas com um único objetivo: roubar dados de contas bancárias e de cartões de crédito das pessoas.

A empresa orienta os usuários a não clicarem de forma alguma em links de e-mails suspeitos. Em caso de dúvida, o recomendado é entrar em contato diretamente com a empresa prestadora do serviço para verificar a veracidade da informação. Desta forma, evita-se infectar o computador com códigos maliciosos capazes, inclusive, de apagar os dados dos computador.

Outra sugestão da GData é que o usuário mantenha sempre seu antivírus atualizado e adquirido em lojas autorizadas ou no próprio site da empresa de segurança digital, para que não correr o risco de adquirir softwares falsos e muitas vezes já com vírus de presente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal