Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites de relacionamento na internet apresentam riscos para segurança de usuários


Os sites de relacionamento da internet, como o MySpace e o Facebook, cada vez mais populares, apresentam riscos para a segurança de seus usuários, segundo estudo britânico publicado nesta segunda-feira.

Um quarto dos 10,8 milhões de usuários britânicos desse tipo de site revela dados sensíveis em seus "perfis" virtuais, como o local onde moram ou a data de nascimento, aponta o estudo governamental para a campanha "Get safe online" ("navegue seguro na internet").

Trinta e quatro por cento dos usuários entre 18 e 24 anos divulgam informações que poderiam ser usadas com fins criminais.

"Mesmo que algumas dessas informações pareçam inofensivas, fornecem na verdade um rico material para criminosos" e todo tipo de fraudes, afirma Tony Neate, diretor da campanha informativa.

"Sua data de nascimento ou o local onde você vive são suficientes para que alguém obtenha um cartão de crédito em seu nome", explica.

"Enquanto a maioria das pessoas não forneceriam esse tipo de dado a um estranho normalmente, elas a divulgam pela internet sem problemas, onde todos podem ver", diz.

Mesmo assim, 15% dos usuários não usam qualquer ferramenta para que os dados presentes nesses sites sejam confidenciais, e 24% dos internautas usam a mesma senha em todos os sites.

Entre os usuários das páginas de relacionamento, 29% buscam informações sobre antigos amores. Essa proporção aumenta para 39% entre 25 e 34 anos de idade.

Um em cada três usuários procura informações sobre seu chefe, seus companheiros ou a respeito de candidatos a uma vaga de emprego.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal