Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2013 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ligações falsas devem virar multas em proposta do vereador


Vereador Sid Orleans (PT) propõe projeto de lei que dispõe medidas contra a prática de trotes telefônicos dirigidos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Porto Velho. Do total de ligações 50% são ‘trotes’. Desse total atendido 15% é verificado pela equipe de atendimento.

Sid Orleans justifica a proposta pelos grandes gastos que são feitos para que as ocorrências falsas sejam atendidas. “É um acumulo de prejuízos incalculáveis. São trotes realizados por adolescentes e adultos em brincadeiras irresponsáveis, que muitas vezes, põe em risco a vida de quem está mesmo precisando do serviço de urgência e emergência daquela unidade de socorro que acaba não chegando em tempo hábil por está ocupada em atender trotes, comentou Orleans.

O SAMU do município conta com 130 funcionários e cinco ambulâncias. Entre os atendimentos estão acidentes de trânsitos e clínicos, que lideram a lista de chamadas, seguidos pela violência com algum tipo de arma. O projeto de lei define multa pecuniária, independente das sanções previstas na lei penal vigente. O valor da multa é de 20 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), que atualmente está em R$ 52,34.

O documento comprobatório do trote será o relatório feito pela equipe que se dirigiu até o local e verificou que a ocorrência não existia, bem como as conversas entre o "trotista" e o atendente ou médico de plantão feitas obtidas pelo sistema de identificação e gravação de chamadas implantado no SAMU há aproximadamente 5 anos.

O projeto do vereador já foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, que aprovou a iniciativa, e agora está na Comissão de Saúde da Casa Legislativa para o último parecer. A expectativa de Orleans é que o Projeto seja apresentado para votação agora no mês de julho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal